segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Utilização Pedagógica das Redes Sociais - Informação, Engajamento e Divulgação

Eu acho que a utilização das Redes Sociais para facilitação na Educação é muito importante, nos dias de hoje então, chega a ser quase imprescindível. É de tamanha importância que "Já É"... tipo assim: "página virada"... Ponto,Com.Ponto.BR. Não tem nem mais o que se discutir e sim, realizar. E eu vou mais além! É preciso explorá-la, ainda mais, usando-a como fonte de informação rápida - para uma confirmação "a posteriori" em uma fonte fidedigna - com margens a um engajamento e colaboração divulgadora, tais como:


No dia 12 de outubro, p.p., Jovens de pelo menos 15 estados brasileiros, que anteriormente se articulam pela internet, saíram às ruas numa marcha contra a corrupção, repetindo o movimento dno último 7 de Setembro, quando só em Brasília, o protesto reuniu 35 mil pessoas, fazendo frente à festa de Independência do Palácio do Planalto.


O lema é comum à todos:o combate à corrupção — Os jovens não estão mais acreditando nos movimentos sociais tradicionais, como o estudantil, os sindicatos e o MST, muito menos a fiuliação partidária, e a maioria diz ter aversão a siglas e a definições de “direita” e “esquerda”.


Na última quinta-feira, Walter, empresário de 29 anos, fez sua primeira videoconferência para “alinhar o protesto nacionalmente”. Da reunião de duas horas, participaram jovens de dez estados. Walter diz não ter filiação política e nunca ter feito outros protestos: — O que me despertou foi a corrupção descarada.


A exemplo do que aconteceu em evento na Cinelândia, quando um protesto reuniu 2,5 mil pessoas, uma lista circulará entre os manifestantes para recolher assinaturas com o objetivo de pressionar o Congresso a aprovar o projeto que torna a corrupção crime hediondo. Também se defendem outras bandeiras como: a da Ficha Limpa; ou da classificação como crime hediondo para a corrupção; e da real utilização dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação, com fiscalização do Ministério Público.


Temos que manter os nosso jovens - que são o futuro desta nação - muito bem informados sobre o que realmente acontece em nossa terra, de forma honesta e imparcial, para que eles possam sair desta inércia a que estamos acostumados, e dar um basta em todo esse desmando de corrupções e impunidades que mancham nossa honra, e nos subclassificam como um país de terceiro mundo, isso porque não invenaram nívem mais baixo.

Um comentário:

  1. Carlos,
    Achei seu tema de reportagem extremamente interessante e com um conteúdo muito importante. Com certeza as redes sociais mobilizam em segundos várias camadas sociais e é uma fonte poderosa de influência, além da possibilidade de interagir com qualquer classe social , cultural e política de forma democrática e acelerada.
    Parabenizo pelo conteúdo geral do blog e pela criatividade!
    Abraços,
    Juliana

    ResponderExcluir